Energia Negra

energianegra

Em cosmologia, a energia escura (ou energia negra) é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo. A principal característica da energia escura é ter uma forte pressão negativa. De acordo com a teoria da relatividade, o efeito de tal pressão negativa seria semelhante, qualitativamente, a uma força que age em larga escala em oposição à gravidade. Tal efeito hipotético é frequentemente utilizado, por diversas teorias atuais que tentam explicar as observações que apontam para um universo em expansão acelerada.

A natureza da energia escura é um dos maiores desafios atuais da física, da cosmologia e da filosofia. Existem hoje muitos modelos fenomenológicos diferentes, contudo os dados observacionais ainda estão longe de selecionar um em detrimento dos demais. Isso acontece pois a escolha de um modelo de energia escura depende de um bom conhecimento da variação temporal da taxa de expansão do universo o que exige a observação de propriedades de objetos a distâncias muito grandes (observações e medição de distância em altos redshifts). (http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_escura)

Esta entrada foi publicada em SyFy. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Energia Negra

  1. Mohit disse:

    A civilizae7e3o e9 um psrecoso longo…infelizmente nem todos os factores dos quais o ser humano precisa para evoluir, ne3o este1 presente em todas as pessoas, isto e9, a resposta para este tipo de questf5es e para muitas outras ire1 depender do nedvel de tolere2ncia, do nedvel de percepe7e3o da diversidade, do nedvel de liberdade, do nedvel de tolere2ncia que cada individuo possuir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *